domingo, 25 de julho de 2010

Meu ouvido não é penico(ou pinico não sei)

Domingo é dia de ouvirmos  todos os tipos de músicas que os nossos vizinhos colocam,a cada esquina um ritimo,a cada casa um barulho diferente.Temos que ouvir mesmo sem querer,nada contra,mais poxa tem cada música que dói nos ouvidos.Como será que certas pessoas conseguem apreciar alguns estilos musicais?uns ritimos tão desagradáveis,que só por Deus!
Não sei se sou eu que sou chata,ou se meu gosto musical que é refinado demais,hahaha...creio que deva ser essa última opção,modestia a parte.Eu até me considero uma pessoa  eclética,por gostar de variados estilos musicais,mais talvez os meu gosto seja bem diferente da grande maioria.Eu aprecio desde as musicas mais antigas,aquelas de filmes de sessão da tarde mesmo,bem românticas,até um rock meio pesado.Mas dentro das minhas aspreciações,não tem lugar para o axé,pagode,funk e essa imensidão de ritimos inventados nesses últimos tempos.Nada contra quem goste,mais não me façam ouvir obrigada,como acontece em vários domingos em minha vida,meus queridos vizinhos não tem o mínimo respeito por quem está ao seu lado,acho isso uma lástima.Será que se ouvissem um Belchior da vida,ou até mesmo uma Debby Reinolds,não achariam bem melhor do que esse barulho insuportável que eles costumam ouvir?

Como seria bom um mundo com ritimos suaves,melodias de valor tocando nas tardes...sejam de domingos,ou de qualquer dia,mais que fossem vedadeiras músicas ouvíveis...há! como seria bom....

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Tudo na teoria fica mais bonitinho,mais na prática é que vamos ver...

Olha,tenho esquentado muito a minha cabeça,perdido mesmo a paciência em certos momentos,com pessoas que se acham donos da razão.Pessoas radicais,que não enxergam nada de bom que o seu opositor possa ter feito,mesmo sabendo que foi feito sim.
Nessa época de eleições,o que mais vemos são inúmeras mentiras se esvairindo da alma de cada ser que se intitula capaz de mudar o mundo com suas teorias mirabulantes,que se colocar em prática mesmo,não sai a metade do papel.
Utopia política? sim,as vezes é preciso,para podermos sonhar com um mundo melhor...Agora Demagogia política já é outro assunto nada romântico.Mais há quem acredite nessa última e confunda as duas coisas.
Eis aí a diferença:
Utopia política- é uma expressão que serve para caracterizar um ideal ou uma concepção de organização social que é considerada qualitativamente "melhor" se comparada à sociedade do presente.

Demagogia política- é conduzir o povo a uma falsa situação.Dizer ou propor algo que não pode ser posto em prática, apenas com o intuito de obter um benefício ou compensação.

Um sonho sempre irá tornar a vida muito melhor,mais agradável,mais fácil de respirar...agora na política,devemos saber como,com quem e de qual maneira devemos sonhar e acreditar que esse sonho possa se realizar.Há os que pensam que seus ideais politicos são melhores que os ideais dos outros,se intitulando os donos da verdade(desculpe repetir esse tema),mais não dá pra não falar sobre isso.
Há os que se matam por isso.
Há os que estremecem uma amizade por isso...eu não gosto disso,fico triste,magoada mesmo...

Um desabafo...de amigo para amigo.