quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tristeza e reflexão.




...Às vezes me recordo do passado, fico em estado de pura nostalgia, tento voltar através de algumas canções que me fazem imaginar perfeitamente momentos tranqüilos e mágicos...
Aqui vão trechos de um dos livros mais profundos que eu já li:

“Estive pensando muito na fúria cega com que os homens se atiram à caça do dinheiro. Essa é a causa principal dos dramas, das injustiças, da incompreensão da nossa época. Eles esquecem o que têm de mais humano e sacrificam o que a vida lhes oferece de melhor: as relações de criatura para criatura.De que serve construir arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles?
Os homens deviam ler e meditar esse trecho da bíblia, principalmente no ponto em que Jesus nos fala dos lírios do campo que não trabalham nem fiam, e, no entanto nem Salomão em toda a sua glória jamais se vestiu como um deles.
Está claro que não devemos tomar as parábolas de Cristo ao pé da letra e ficar deitados à espera de que tudo nos caia do céu. É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. Precisamos, entretanto, dar um sentido humano às nossas construções. E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.”

     Sempre que me sinto mal penso em alguns trechos desse livro, fico mais tranqüila ao lembrar de mensagens profundas como estas.
     Estou um pouco triste, me sentindo um pouco isolada do mundo, mais sei que vai passar, tudo passa na vida, e essa tristeza também há de passar!          
                                          
                                              Enise

Nenhum comentário:

Postar um comentário